Escola Básica Aviador Brito Paes
"Uma questão de cor" de Ana Saldanha
Professor: Rui teresa
Quinta-feira, dia dezanove de Janeiro de dois mil de doze
Autora: Ana Saldanha nasceu no Porto, onde se licenciou em linguas e literaturas modernas (português e Inglês). Doutorou-se na universsidade de Glasgow com uma tese sobre Rudyard Kipling e a sua obra infantil. Ganhou o prémio literário Cidade de Almada com o seu romance "Circulo Imperfeito" e tem-se tambem dedicado a tradução. Mas é sobre tudo conhecida como uma das melhores escritoras Portuguesas para jovens.
Resumo:
A Nina no Natal ganhou um computador, e agora nuca o larga, mas a mãe está sempre a chatear-se .
A mãe deu-lhe a novidade que no próximo fim de semana o Danny se ia mudar para lá para sua casa, e que ele também iria para a sua escola.O Danny chegou no sábado logo pela manhã carregadíssimo, de seguida o pai da Catarina tratada por Nina foi-lhe mostrar o quarto onde iria ficar. Ele recusou-se a ficar naquele quarto, visto que tinha montes de livros e iria ter ataques de asma.
Propondo trocar de quarto com a Nina.
Na manhã seguinte a sua avó foi para o hospital, todos ficaram muito preocupados, visto que o que ela teve, dava para bater a bota.
Na escola o Daniel era gozado por o Victor um amigo de Nina, que lhe chama-va preto.
O pai de Catarina foi visitar a Dona Olga e trazia boas noticias afinal de contas a avó Olga estava melhor, todos ficaram mais descansados.
Foram os 3 visitar a avó e o telefone do avô tocou, era o Victor, que queria convidar a Nina e o Danny para irem a sua festa de anos, Nina aceitou logo nem pensou duas vez, mas o seu primo recusou.
No dia seguinte ela já estava na festa e chegou lá o seu pai que foi levar o Danny. Todos fizeram as pazes.
Depois outro dia a seguir foram todos passear, porque Nina finalmente tinha percebido que em primeiro eram os amigos, e depois o computador.
Opinião: Este livro não foi dos que mais gostei de ler.
Mas dentro das espetativa leu-se muito bem .
Esperimente a ler.
Sem comentários:
Enviar um comentário